Os NERDS não vão dominar o mundo !!!

Bem, tenho uma boa e uma má notícia.
A Boa é que eu sou NERD, rsrsrsr.
A má é que os NERDS não vão dominar o mundo.
A razão é simples, e seria um fluxo antagônico pedir para dominar o que já está dominado.
Houve um tempo em que o saber ler era motivo de poder, até pouco tempo, ser um ADVOGADO era pertencer à elite pensante do país. Pois bem, vou dizer uma realidade a estes Tecnocratas de plantão, "vocês não são mais do que instrumentos do sistema, quem domina a MATRIX são os NERDS!!!"
A antiga elite pensante está fadada ao mesmo fim dos filósofos gregos, pois pensar não basta, tem que dominar o conhecimento!!!

OBRIGADO E ABRAÇOS À TODOS!

FERNÃO
Tecnólogo em Informática

17 de novembro de 2012

Como instalar LAMP no Linux para criar um servidor web virtual


Se você precisa instalar um servidor web completo no Linux, com suporte a banco de dados e uma linguagem de programação web, então o LAMP é a solução. Sigla de Linux, Apache, MySQL e PHP, esse conjunto de programas colocam em suas mãos um servidor web completo (Apache), uma linguagem de programação voltada para web (PHP) e um poderoso banco de dados (MySQL).
Mas embora possa parecer uma tarefa complicada, instalar esse pacote é bem fácil no Linux. Acompanhe esse tutorial do TechTudo e veja como se faz.
Passo 1. Abra um terminal, para isso, vá ao seu Dash e digite palavra “terminal” (sem as aspas) e então clique no aplicativo encontrado;
Acessando o terminal do Linux pelo Dash (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o terminal do Linux pelo Dash (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Dentro do terminal, digite o comando “sudo apt-get install lamp-server^” (sem as aspas), observe que o símbolo ^ não é um erro, o comando é assim mesmo. Depois de digitar o comando, pressione a tecla “enter”. Quando for solicitado, digite a senha e a tecla “enter” novamente;
Iniciando a instalação do pacote lamp-server (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a instalação do pacote lamp-server (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Após a listagem dos pacotes necessários, será perguntado se deseja realmente continuar a instalação. Para confirmar, digite S e tecle “enter”;
Confirmando a instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando a instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 4. Na hora de instalar o MySQL será pedido para criar uma senha para o administrador do banco, digite-a tecle “enter”;
Criando a senha do administrador do MySQL (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Criando a senha do administrador do MySQL (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 5. Na próxima tela será pedido para digitar novamente a senha, repita-a e tecle “enter”. Depois basta aguardar a finalização da instalação;
Confirmando a senha do administrador do MySQL (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando a senha do administrador do MySQL (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 6. Para saber como ficou a instalação é preciso criar uma página em PHP, para isso, no terminal digite o comando “echo “” | sudo tee /var/www/test.php” (sem as aspas no inicio e no fim do comando) e tecle “enter”;
Criando uma página PHP para ver como ficou a instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Criando uma página PHP para ver como ficou a instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 7. Reinicie o servidor apache digitando o comando “sudo /etc/init.d/apache2 restart” (sem as aspas) no terminal e depois tecle “enter”;
Reiniciando o servidor Apache (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)Reiniciando o servidor Apache (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 8. Abra o Firefox e na barra de endereço dele digite “http://localhost/test.php” (sem as aspas) e depois tecle “enter”. Serão mostradas todas as informações sobre a versão do PHP, MySQL e Apache que foram instalados.
Visualizando a página PHP com as informações da instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Visualizando a página PHP com as informações da instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Pronto. Agora você tem um servidor web completo e que pode ser usado tanto para criar sites, como para testá-los.
Copiei a matéria na íntegra da fonte abaixo.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/11/como-instalar-lamp-no-linux.html