Os NERDS não vão dominar o mundo !!!

Bem, tenho uma boa e uma má notícia.
A Boa é que eu sou NERD, rsrsrsr.
A má é que os NERDS não vão dominar o mundo.
A razão é simples, e seria um fluxo antagônico pedir para dominar o que já está dominado.
Houve um tempo em que o saber ler era motivo de poder, até pouco tempo, ser um ADVOGADO era pertencer à elite pensante do país. Pois bem, vou dizer uma realidade a estes Tecnocratas de plantão, "vocês não são mais do que instrumentos do sistema, quem domina a MATRIX são os NERDS!!!"
A antiga elite pensante está fadada ao mesmo fim dos filósofos gregos, pois pensar não basta, tem que dominar o conhecimento!!!

OBRIGADO E ABRAÇOS À TODOS!

FERNÃO
Tecnólogo em Informática

27 de julho de 2010

Programa free e via rede para controlar orçamento doméstico

Para quem não quer mais ficar usando aquelas planilhas, fazendo fórmulas e tudo mais, há uma ferramenta muito lefal para que vocês façam o acompanhamento do orçamento doméstico.
Espero que possa ser útil a todos vocês . . .

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/esta-dificil-controlar-o-orcamento-este-site-pode-ajudar/12854

Jogos pelo youtube

Olha gente, achei muito legal essa matéria do Olhar Digital.

O link é o seguinte:

http://olhardigital.uol.com.br/jovem/central_de_videos/youtube-games-voce-ja-conhece/13000

Manda ver ! ! !

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br

A Comunidade de Software Livre do Governo Federal

O Software Livre tem em sua essência alguns componentes estruturais, entre eles:
  • o uso de padrões abertos,
  • o licenciamento livre dos softwares,
  • a formação de comunidades, em especial de usuários e desenvolvedores.

O governo federal, como incentivador do software livre, tem tratado dos três temas em paralelo, por meio de ações complementares.

O uso de padrões abertos se concretiza nos padrões de interoperabilidade do governo federal, a e-Ping. Instrumento normativo que se encontra em sua 3ª versão e tem como principal característica definir os padrões de interoperabilidade das tecnologias da informação e comunicação adotados pelo governo.

O licenciamento livre do software tem seu amparo no estudo da Fundação Getúlio Vargas, encomendado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Infromação - ITI, sobre a constitucionalidade da Licença Pública Geral - GPL, em sua versão 2.0, em português. O resultado do estudo apresentado em 2005 foi a sinalização de que a GPL, além de não afetar a Constituição, também não fere o ordenamento jurídico brasileiro, podendo ser utilizada com o devido amparo legal - inclusive para a liberação de softwares desenvolvidos pelo setor público. O resultado do estudo gerou a publicação do livro Direito do Software Livre e a Administração Pública.

Por último, a comunidade de software livre tem seu ponto de encontro no Comitê Técnico para Implementação do Software Livre - CISL, criado no âmbito do Governo Eletrônico Brasileiro e o Grupo de Trabalho Migração para Software Livre – GT-MigraSL. Este último grupo tem um espaço para compartilhamento de informações e uma lista de discussão que pode contar com a participação de qualquer membro do governo, tanto profissional de carreira quanto os terceirizados.

O Novo Portal tem a intenção de fortalecer a comunidade do governo, criando mecanismos de colaboração e compartilhamento de informação e de conhecimento, aumentando a interação entre os técnicos do governo e destes com a sociedade..

Fonte: http://www.softwarelivre.gov.br/comunidade-no-governo