Os NERDS não vão dominar o mundo !!!

Bem, tenho uma boa e uma má notícia.
A Boa é que eu sou NERD, rsrsrsr.
A má é que os NERDS não vão dominar o mundo.
A razão é simples, e seria um fluxo antagônico pedir para dominar o que já está dominado.
Houve um tempo em que o saber ler era motivo de poder, até pouco tempo, ser um ADVOGADO era pertencer à elite pensante do país. Pois bem, vou dizer uma realidade a estes Tecnocratas de plantão, "vocês não são mais do que instrumentos do sistema, quem domina a MATRIX são os NERDS!!!"
A antiga elite pensante está fadada ao mesmo fim dos filósofos gregos, pois pensar não basta, tem que dominar o conhecimento!!!

OBRIGADO E ABRAÇOS À TODOS!

FERNÃO
Tecnólogo em Informática

13 de março de 2011

TI VERDE

TI Verde é uma resposta aos desperdícios e ineficiencias oriundas por TI mas não necessariamente contidas em TI.

Quando olhamos as saídas da função tranformação TI encontramos apenas três componentes. Informações úteis, inúteis e calor. O calor representa o desperdício. As informações inúteis as infeciências. Portanto TI verde significa a eliminação dos desperdícios e ineficiências da transfoirmação de dados em informações de negócio. Este processo vale para todos. Fornecedores e usuários de TI.

Um exemplo seria por exemplo aplicar gerenciamento de segurança em informações não confiáveis. O resultado final é apenas lixo. Economizar energia a qualquer custo, não é Verde. Trocar todos os monitores de CRT para LCD simplesmente, não é um ato Verde por economizar energia, mas um ato de alto índice de degradação da natureza, pois os monitores de CRT são extrema e abusivamente tóxicos como lixo tecnológico, então de um ato Ti Verde passa a ser um ato de Terror Verde.

Fonte: http://softwarelivre.org/ti-verde

A prática da TI Verde deve ser levada a um nível muito mais profundo, senão vamos esbarrar no mesmo paradoxo do início da TI, nos idos anos 80 todos os profissionais de informática achavam que o computador viera para substituir e acabar com o papel e o que se provou na prática é que nunca na história da humanidade se gastou tanto papel a toa.