Os NERDS não vão dominar o mundo !!!

Bem, tenho uma boa e uma má notícia.
A Boa é que eu sou NERD, rsrsrsr.
A má é que os NERDS não vão dominar o mundo.
A razão é simples, e seria um fluxo antagônico pedir para dominar o que já está dominado.
Houve um tempo em que o saber ler era motivo de poder, até pouco tempo, ser um ADVOGADO era pertencer à elite pensante do país. Pois bem, vou dizer uma realidade a estes Tecnocratas de plantão, "vocês não são mais do que instrumentos do sistema, quem domina a MATRIX são os NERDS!!!"
A antiga elite pensante está fadada ao mesmo fim dos filósofos gregos, pois pensar não basta, tem que dominar o conhecimento!!!

OBRIGADO E ABRAÇOS À TODOS!

FERNÃO
Tecnólogo em Informática

10 de novembro de 2011

Não sou tão incrédulo no mundo do software proprietário, este foi um vídeo que fiz no movie maker para a disciplina de Marketing durante o 5º semestre de Informática para Gestão de Negócios na FATEC Itaquaquecetuba. Infelizmente (ou não) as ferramentas livres são muito profissionais para o uso de quem não é da área de produção e edição de filmes, temos que melhorar neste sentido.

Abraços a todos!!!
Sempre ouví dizer que músicas em inglês não tem letra, e mesmo achando que é uma regra, temos exeções, The Carpenters, tudo que foi feito tinha letra.
Apesar de eu achar que às vezes é muito Depressivo, até pro meu gosto musical.
O que não deixa de torná-la uma bela canção, ONLY YESTERDAY é das mais belas declarações de amor à vida e ao relacionamento sincero que já ouví e não poderia deixar de postar.
Afinal, a tecnologia está aí para isso, para que tenhamos acesso a toda a informação, cultura e lazer que pudermos.

Abraços a todos

9 de novembro de 2011

Configurando rede no UBUNTU

Simples assim:

http://www.youtube.com/watch?v=C0nlb2tItuo

Sugestões para cuidar do meio ambiente



1. Prefira sempre embalagens de vidro pois estas permitem infinitas reciclagens e não se decompõem na natureza. De todas as embalagens que as indústrias utilizam, as de vidro são consideradas das mais ecológicas, desde que não sejam desperdiçadas no lixo.

2. Procure produtos com a inscrição "Not tested on animals", pois são aqueles cujos testes não foram efectuados em animais. Tente saber quais são as empresas que não efectuam este tipo de testes e dê preferência às marcas que elas representam.

3. Dê preferência a pilhas recarregáveis. As pilhas, depois de usadas, libertam metais no ambiente, como o zinco, o mercúrio, o cádmio, etc., que produzem efeitos nocivos ao ecossistema e à saúde.

4. Prefira produtos biodegradáveis e recicláveis. Não utilize aerossóis com clorofluorcarbonetos (CFC), pois estes contribuem para a destruição da camada de ozono.

5. Troque regularmente o óleo do seu carro e utilize um filtro anti-poluente no escape.

6. Faça a separação de papéis, vidros, latas e plásticos, para posterior reciclagem. Desta forma, vai ajudar a diminuir o lixo acumulado e vai permitir a obtenção de matéria-prima sem prejudicar o meio ambiente.

7. Diminua os gastos de electricidade. Dessa forma fará baixar o nível de dióxido de carbono produzido pelas centrais eléctricas e contribuir para a despoluição do ar.

8. Tente adquirir electrodomésticos com o mínimo de CFCs possível. Esta é uma das formas de proteger a camada de ozono.

9. No supermercado, tente utilizar sacos biodegradáveis (por exemplo, de papel ou de pano) em vez dos usuais sacos de plástico que demoram uma eternidade a degradarem-se naturalmente.


Empresas brasileiras são exemplo em software livre

Empresas brasileiras são exemplo em software livre

Percentual de empresas que utilizam código aberto no Brasil supera em mais de duas vezes a média mundial

As empresas brasileiras têm um índice de adoção de software aberto em sua infraestrutura de TI muito maior do que a média mundial. Entre as grandes corporações, a relação de companhias que utilizam algum tipo de software livre chega a 61%.
Os dados são de um estudo publicado pelo CGI.br, que levantou o uso de Tecnologia de Informação e Comunicação no mercado corporativo em 2008. Segundo a pesquisa, considerando as empresas de todos os portes, 26% delas utilizam software de código aberto em sua estrutura de TI. 
“Se comparada à média de outros países, em que a adoção não chega a 10% no mercado corporativo, pode-se dizer o Brasil está muito bem na adoção de software livre”, afirma o coordenador do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Augusto Cesar Gadelha.
Foram consultadas 3,5 mil empresas que atuam no Brasil, acima de 10 funcionários, de todas as regiões do país. Entre as empresas médias, a adoção chega em 44% das companhias. O que puxa para baixo o percentual geral são as pequenas empresas. Elas possuem uma representatividade muito grande na amostragem e apenas 22% delas utilizam software livre

7 de novembro de 2011

25 de outubro de 2011

Abusando das opções

Agora ninguém me segura.
Já baixei um Fedora 14, não contente baixei o Fedora 15, testei, baixei o Ubuntu 11.10, estou usando e muito feliz. Aí o micro do quarto começou a ficar lerdo, máquina muito limitada, então instalei o Puppy 5.3.1 na "Marinete" e ela virou um avião. Tipo aquele quadro da tv "a patroa é um avião".
A "Marinete" tá turbinada ! ! !
bem, minhas experiências com Sistemas Operacionais não poderia parar, então fui no site da oracle e baixei o Solaris 2011 e hoje pela manhã meu amigo Marcelo, que também é um Linux lover me passou um CD do Mandriva.
Assim que concluir meu TCC sobre E-commerce, juro que testo todos e comento com vocês, mas posso garantir que para quem tem um pc vovozinho, o Puppy faz milagres.

Abraços a todos

Fernão da Sabesp

2 de setembro de 2011

Tablet no Ubuntu 9.10 - Instalação fácil!


Nunca foi tão simples instalar uma tablet (modelos USB citados abaixo) no Ubuntu 9.10. Nesse endereço:
https://help.ubuntu.com/community/TabletSetupWizardpen
você baixa o driver e instala TUDO que é necessário para que sua tablet funcione, de uma só vez e com apenas dois cliques.Clique no arquivo ".deb" baixado; O instalador de pacotes Deb se abrirá pronto para instalar. Clique para instalar. Reinicie o computador. Pronto.
O link direto para baixar o driver é esse aqui:
http://www.tecnicoslinux.com.ar/livecd/GeniusMousePen-Driver_0.7.0_i386.deb
Modelos de tablets que já foram testados e que funcionam ( em negrito, as que encontramos no Brasil):
Acecad Flair II GT-504
DigiPro 5.5×4” Graphics Tablet
Digital Ink Pad (A4 format)
G-pen
Genius Wizardpen
Genius Mousepen

Genius
iBall
Manhattan
Pentagram
QWare
Trust TB-3100
Trust TB-5300
Trust TB-6300

UC-LOGIC
iBall Tablet PF8060
Para aqueles que tem tablets nas dimensões 5x4' clique aqui e baixem esse arquivo que montei, com o driver para instalação, um arquivo ".fdi" já editado para uso com as 5x4 e sigam as instruções de instalação.

FONTE: http://blogdodesenhador.blogspot.com/2009/11/tablet-no-ubuntu-910-instalacao-facil.html

15 de agosto de 2011

Tablet FOSTON FS-M73

Esse eu posso falar, é bom e barato.

http://www.youtube.com/watch?v=FDpfPMxRi8I

Não teve como não comentar

O assunto nem é tão recente assim, mas não tive como deixar de trazê-lo de volta à tona.
Em uma época em que não acreditamos em nossos governantes e tampouco sentimo-nos  legitimamente representados por aqueles que tem o poder temporal da decisão sobre os rumos da nação, algumas posturas mostram que há uma esperança e pode ser que a luz no fim do túnel não seja de um trem, mas sim da saíde das trevas ideológicas em que nos encontramos.
Refiro-me à entrevista do Deputado Federal do DF, Reguffe.
Não conhecia tal político e sequer sabia de sua incrível votação lá pelas terras dos "candangos" .
Vale à pena ver, ouvir e tirar suas conclusões.

http://www.youtube.com/watch?v=gesEmlq18-s

13 de agosto de 2011

Não há Saúde sem Saneamento

Muito bom o trabalho de pesquisa e divulgação da galega do esgoto é vida, cliquem.

Fernão da Sabesp

Carreira: quatro formas de aumentar as chances de contratação pelo LinkedIn

Mais de 3 milhões de brasileiros – e 120 milhões de pessoas em todo o mundo – utilizam a rede social voltada a profissionais LinkedIn. Além de aumentar o número de contatos, esse ambiente também facilita a busca de empregos e serve de vitrine para quem está interessado em novos desafios profissionais. Mas para tornar o perfil online atraente a possíveis recrutadores, deve-se tomar alguns cuidados, aconselha Dan Finnigan, CEO da Jobvite, plataforma online de busca e contratação.

A seguir, Finnigan elenca quatro dicas para quem quer aumentar as chances de encontrar um emprego pelo LinkedIn e deseja chamar a atenção de possíveis recrutadores:

Dica 1: Se preocupe em escrever um perfil adequado
A área na qual os profissionais escrevem o resumo e a experiência no perfil do LinkedIn é fundamental para atrair, ou repelir, potenciais recrutadores. Assim, na hora de escrevê-las, a pessoa deve ter em mente que as realizações profissionais mais importantes devem ser citadas logo no início da lista.

Além disso, na hora de detalhar a experiência em um determinado cargo, os profissionais precisam citar alguns resultados concretos que obtiveram quando exerciam uma determinada função.

“Gaste tempo escrevendo as áreas do perfil que ficam na parte superior (resumo e experiência)”, considera Finnigan. “O interesse tende a ser perder quando as pessoas vão descendo a página”, complementa.

Dica 2: Descreva as empresas na qual trabalhou
Os recrutadores e profissionais de recursos humanos tendem a buscar pessoas no LinkedIn por meio de sua experiência. Assim, uma das questões analisadas é para quais empresas a pessoa já trabalhou. Com base nisso, o CEO da Jobvite considera que uma preocupação fundamental é escrever um resumo adequado do que fazem as empresas nas quais o profissional trabalhou – ou trabalha – e, no caso de corporações já bastante conhecidas no mercado, vale explicar a atuação do departamento em que atuava.

Dica 3: Não exagere nas recomendações
É importante ter algumas recomendações – recurso no LinkedIn pelo qual outras pessoas podem escrever análises sobre seu desempenho profissional. “Mas é preciso usar isso com moderação”, considera Finnigan. Segundo ele, o ideal é destacar apenas os testemunhos mais relevantes e não aqueles muito genéricos.

“Se você está no início da carreira, peça uma ou duas recomendações para professores ou colegas
de classe”, indica.

Dica 4: Melhore sua visibilidade
A maioria das pessoas aceita grande parte dos pedidos de conexão que chegam pelo LinkedIn por conta da possibilidade de ampliar o número de contatos. Mas para ser encontrado quando um recrutador faz uma busca na rede social, o profissional deve estar preocupado também em se manter ativo. Como? Compartilhando notícias e informações sobre seu mercado na rede social; assim como fazendo parte de grupos que tenham relação com sua área.

“Os recrutadores normalmente olham os grupos [do LinkedIn] para buscar potenciais candidatos”, cita Finnigan. Ainda segundo ele, por conta disso, é importante envolver-se em discussões que demonstrem experiência e engajamento com o mercado em que atua.



FONTE: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/carreira_quatro_formas_de_aumentar_as_chances_de_contratacao_pelo_linkedin

22 de julho de 2011

Setores de Informática, TI e Engenharia da Computação têm oferta de vagas no Norte

Oferta de vagas na região Norte
Oferta de vagas na região Norte



Oferta de vagas na região Norte
As áreas de Informática, TI e Engenharia da Computação têm mais ofertas de vagas do que demandas no Norte do País. Segundo um estudo sobre as oportunidades de emprego realizado pela Catho, empresa de classificados online de currículos e empregos para a América Latina, na região existe 1,98 vaga para cada candidato.
Uma matéria publicada pelo IT Web em 14 de outubro de 2010 não apontava para esse cenário. Na época, uma pesquisa do Ministério do Trabalho e Emprego, mostrava que a Região Norte era aquela com menos atividade no segmento de TI. A participação no segmento Serviços era de 0,35%, muito abaixo do Sudeste (6%) e do Sul (4,8 %). Em média, os salários são inferiores ao do resto do país, concentrando-se em cargos com perfil mais júnior.
Atualmente a oferta de vagas para a região perde apenas para Odontologia (oito vagas por candidato); para arquitetura, decoração e urbanismo (com 6,7 vagas por candidato); e estética corporal (que tem 2,86 vagas por candidato).
http://itweb.com.br/45379/setores-de-informatica-ti-e-engenharia-da-computacao-tem-oferta-de-vagas-no-norte/
FONTE: 

25 de junho de 2011

Gerenciador de pacotes Synaptic sai de cena no Ubuntu 11.10

O Synaptic, originalmente desenvolvido na época da distribuição brasileira Conectiva (pelas mãos do Alfredo Kojima e do Gustavo Niemeyer) já não está mais presente nas últimas versões de desenvolvimento do Ubuntu 11.10, a ser lançado em outubro.
Sua substituição pela Central de Programas do Ubuntu já era aguardada, pois boa parte das funcionalidades se sobrepõem. Mas os fãs do Synaptic que desejam continuar a utilizá-lo não têm razão para se preocupar, pois ele continuará disponível para instalação pelo usuário – via Central de Programas, inclusive. (via omgubuntu.co.uk)

ZTE lança seu tablet no Brasil

tablet v9 ZTE Tablet v9 da ZTE custará menos de R$ 1 mil no Brasil


Mas qual será o custo do Tablet v9 da ZTE no Brasil?

A Tim está oferecendo o Tablet v9 da ZTE por apenas R$ 996,00, mas se preferir poderá parcelar ema té 12 vezes, se você assinar o plano Liberty Web Tablet da TIM terá acesso ilimitado a internet por apenas R$ 49,90 por mês.
Para quem não possui ou não quer adquirir o plano Liberty Web Tablet a TIM parcela só em até 3 vezes o valor do Tablet v9 da ZTE.
As operadora Vivo, Claro e Oi não fizeram nem pronunciamento sobre a comercialização do Tablet v9 da ZTE.
Fonte: G1 

18 de maio de 2011

GREVE nas FATEC's e ETEC's

O nosso movimento abre a negociação! Agora, é hora de fortalecer a greve! Todos ao ato de sexta, no vão livre do MASP
18/5/2011
Na tarde desta quarta-feira, 18/5, membros da direção do Sinteps reuniram-se com o Secretário de Gestão, Júlio Semeghini, o Secretário Adjunto do Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Luciano Pereira Barbosa, e o Vice-Diretor Superintendente do Ceeteps, César Silva.
O resultado da reunião foi: nova reunião na sexta feira, 20/5, às 10 horas, para apresentação das normas de Progressão Funcional e avançar na discussão da nova carreira.

Todo ao ato de sexta, 20/5

Vai ser no vão livre do Masp, em São Paulo (ao lado da estação Trianon-MASP do metrô), às 14 horas, para avaliação da proposta do governo!
A abertura das negociações é um indicativo claro de que nossa greve é forte e vigorosa. Porém, nada está garantido, pois o governo ainda não nos fez nenhuma nova proposta. O momento é de fortalecer a luta!
Vamos adiante!

Atenção

O Comando Central de Greve solicita aos grevistas que enviem os percentuais de adesão em sua unidade. Enviem as informações parasinteps@uol.com.br. Na sexta-feira, 20/5, o Sinteps publicará um novo quadro da greve, com os percentuais. Não deixem de enviar.

Ubuntu 9.10 “Karmic Koala”

Ante el reciente lanzamiento del nuevo sistema operativo Ubuntu, en su versión 9.10 “Karmic Koala”, recurrimos a un experto. Carlos Zayas es licenciado en análisis de sistemas (UCA), profesor universitario (UNA, UA, UTCD), administrador de sistemas en producción (BCP), miembro fundador de la Comunidad de Software Libre del Paraguay (Cosolpy) y vicepresidente de la Mesa Multisectorial de Software Libre (MMSL).

Software libre es el conjunto de programas para computadora que pueden ser libremente usados, adaptados, redistribuidos y mejorados por cualquier persona, gracias a que los autores originales cedieron algunos de sus derechos de copyright, para beneficio de todos. 

El software libre empezó  a desarrollarse sostenidamente hace más de 25 años, pero recién hace 5 años empezó a considerarse adecuado para personas sin conocimientos técnicos. Gran parte de ésto se debe quizás al lanzamiento de Ubuntu. 

En la jerga de los usuarios del sistema operativo GNU/Linux, una distribución (o “distro”) es una selección de software libre que permite dotar a una computadora de un conjunto completo de programas, de manera tal que ésta pueda realizar las tareas más comunes. 

Ubuntu es, desde poco después de su lanzamiento en octubre de 2004, la distribución GNU/Linux más popular del mundo. Además del sistema operativo, Ubuntu incluye una selección del mejor y más estable software libre disponible en la actualidad, entre la que se encuentra el navegador Firefox, la suite de oficina OpenOffice, el editor de imágenes GIMP, el cliente de correo Evolution e incontables accesorios de escritorio y utilidades para administración del sistema. 

Hay una empresa detrás de Ubuntu, y se llama Canonical, fundada por el millonario sudafricano Mark Shuttleworth. Canonical ofrece servicio de soporte profesional, pero cualquiera puede descargar, usar, copiar y modificar Ubuntu libremente. Incluso se puede solicitar el envío a domicilio de CDs, totalmente sin costo. 

La palabra “ubuntu”  identifica a una ideología ética sudafricana que puede traducirse como “humanidad hacia los demás”. 

Hace cuestión de días se realizó el lanzamiento de su undécima versión, sin embargo Ubuntu cumple solamente cinco años. ¿Por qué tantas versiones? Porque Canonical estableció desde un principio un ciclo de desarrollo de seis meses para cada versión. De esta manera, el calendario de versiones conocidas hasta el momento es el siguiente: 

4.10 Warty Warthog (primera versión)

5.04 Hoary Hedgehog

5.10 Breezy Badger

6.06 Dapper Drake

6.10 Edgy Eft

7.04 Feisty Fawn

7.10 Gutsy Gibbon

8.04 Hardy Heron

8.10 Intrepid Ibex

9.04 Jaunty Jackalope (versión anterior)

9.10 Karmic Koala (versión más reciente)

10.04 Lucid Lynx (próxima versión) 

Donde el primer número corresponde al año, y el segundo al mes de lanzamiento. La única que se atrasó  fue “Dapper Drake”. Canonical pone nombres clave a cada versión, juntando un adjetivo con el nombre de algún animal. Esto ayuda a buscar en Google información específica sobre una versión en particular. Desde “Breezy Badger”, los nombres respetan un orden alfabético. 

La última versión, la 9.10, llamada Karmic Koala, introduce notorias mejoras a la apariencia y a la facilidad de uso, además de otras características interesantes. Citaremos las más resaltantes: 

    * Instalación más fácil, atractiva y rápida.
    * Arranque del sistema sensiblemente más rápido y atractivo.
    * Nuevos temas de escritorio y fondos de pantalla creados por la comunidad.
    * Ubuntu Software Center: Nuevo sistema de instalación y desinstalación de aplicaciones.
    * Empathy: Nuevo cliente de mensajería, con soporte a micrófono y webcam.
    * Ubuntu One: Servicio gratuito para almacenar y sincronizar archivos en la Web.
    * Mejor aplicación de administración de redes.


 
Todo esto, sumado a la conveniencia de siempre, de poder probarlo sin tener que instalarlo en el disco duro (Live CD) y poder instalarlo dentro de una carpeta en Microsoft Windows (Wubi) hacen de Ubuntu un sistema operativo atractivo, completo y fácil de usar. 

No hay que olvidar de que estamos hablando de un sistema operativo basado en Unix, norma estándar industrial y académica, por lo tanto Ubuntu es inmune a virus y a la mayoría de las amenazas que plagan la Internet. Dicha inmunidad, producto de un diseño probado durante cuatro décadas, hace innecesarios los programas del tipo antivirus y anti-malware. 

En definitiva, con Ubuntu Karmic Koala podemos disfrutar de lo mejor que tiene el software libre para ofrecernos hoy día. Y no sólo el sistema operativo, sino una selección completa de programas para prácticamente cualquier necesidad. Los usuarios veteranos de Ubuntu quizás no noten diferencias demasiado radicales, pero sin duda los recién llegados quedarán sorprendidos. 

Es increíble, pero probablemente todo el software que una persona normal necesite quepa en ese único CD de descarga y envío gratuitos. Es uno de los milagros del software libre. 

Para descargar Ubuntu:

http://www.ubuntu.com/getubuntu/download 

Para solicitar envío a domicilio de un CD:

https://shipit.ubuntu.com/ 

Ubuntu requiere de al menos 512 MB de RAM y alrededor de 5 GB en disco duro.

De esta manera, también habilitamos un nuevo espacio semanal, en el que se irán conociendo y entendiendo novedades, fundamentaciones y todo lo que se relacione con el Software Libre. Se trata de un espacio en el que podrán participar quienes tengan “algo que decir” al respecto, escribiendo a internet@abc.com.py, asunto “Soft Libre”.

Google presenta computadoras Chromebook

LOS ÁNGELES. Google presentó sus ordenadores portátiles Chromebook, unos dispositivos diseñados para operar íntegramente en la “nube”, con base en aplicaciones y sin necesidad de instalar programas ni antivirus.



Google presenta computadoras Chromebook
Fuente: EFE
Los aparatos, con sistema operativo Chrome, saldrán al mercado el 15 de junio en EE.UU., España, Reino Unido, Francia, Alemania, Países Bajos e Italia, con un precio mínimo de 349 dólares y distribuidos por dos fabricantes, Samsung y Acer.

A diferencia de un portátil con tecnología de Apple o Microsoft, Chromebook fue creado para el uso específico del software existente en la “nube”, de tal forma que los contenidos se alojan en bases de datos externas al igual que un correo electrónico, por lo que son accesibles desde cualquier ordenador con conexión a Internet. “No tendrás que preocuparte de perder tu ordenador o de que se te olvide guardar los archivos”, aseguró el vicepresidente de la división de Chrome para Google, Sundar Pichai.

Los Chromebook, al carecer de las estructuras de arranque de los ordenadores convencionales, tardan en encenderse únicamente entre 8 y 10 segundos, estarán siempre actualizados por Google sin que el usuario tenga que hacer nada y tendrán una autonomía de carga de entre 8 y 10 horas en función del modelo. Algunas versiones de Chromebook incluirán de serie un módem de conexión 3G.
 
“Los Chromebooks tienen varias capas de seguridad instaladas por lo que no se necesita comprar ni mantener un antivirus”, explicó Pichai.

Tanto las versiones de Samsung como de Acer contarán con webcam de alta definición, puertos USB y tarjetas de memoria, si bien Acer incorporó conexión HDMI. La apuesta de Google es que, gracias a los nuevos estándares de Internet, como el HTML5, las aplicaciones para la web  “ serán capaces pronto de hacer cualquier cosa que haga una aplicación tradicional y más ” , según citó en su blog.

Actualmente, el navegador Chrome tiene más de 160 millones de usuarios en todo el mundo y ofrece aplicaciones al igual que ocurre con el sistema operativo Android de Google para dispositivos móviles.
 
Google ofreció un plan especial para la distribución de Chromebook en empresas y centros educativos con base en un sistema de suscripciones por tres años. Las entidades que se acojan a ese programa tendrán que abonar 28 dólares mensuales por usuario en empresas y 20 dólares por usuario en centros de enseñanza a cambio de los aparatos y el apoyo técnico de Google, que se compromete a reemplazar los ordenadores en caso de problemas.

La compañía del famoso buscador anunció la llegada de sus nuevos productos en la segunda jornada de la conferencia de desarrolladores de software Google I/O 2011 que se está celebrando esta semana en San Francisco y donde el martes presentaron su nuevo servicio de almacenamiento de música y alquiler de películas.
12 de Mayo de 2011 06:42

22 de abril de 2011

Horóscopo NERD - O meu é esse, veja o seu


Magia (21 de junho a 21 de julho)

MagiaPessoas exotéricas fazem parte do signo da Magia. São sonhadores por natureza e vivem em busca do aplicativo perfeito na App Store, mas acabam frustrados por gastarem alguns dólares em um jogo que não se parece com o que procuravam. Mas são perseverantes e não desistem facilmente: nota-se pela fatura do cartão de crédito que cita a Apple todos os meses.
Mesmo assim não concordam com o jailbreak, pois têm certeza de que o “app perfeito” que tanto querem não virá sem a aprovação das estrelas de Jobs, que os influencia fortemente: “Magical”. Outra característica dos magianos é a coragem: vivem experimentando novos softwares nos computadores e novas armas nos MMORPGs.


FONTE : http://www.tecmundo.com.br/9712-erro-404-quem-e-voce-no-zodiaco-nerd-infografico-.htm#ixzz1KGYgKbII

18 de abril de 2011

Criando Um Pendrive De Boot Com O Ubuntu

Já não é mais novidade que o Ubuntu 8.10, dentre melhorias (e novos bugs), trouxe consigo um programa cuja função é instalar o sistema em um dispositivo USB.
Possuindo o sistema instalado em um pendrive por exemplo, podemos dar boot em uma máquina sem cd-rom ou disquete (eu disse disquete?!?) e a partir daí, instalar o sistema sem grandes problemas.
usbTer um sistema Linux instalado em umpendrive é simplesmente tão útil quanto ter um live-cd (ou até mais), com a vantagem de que o pendrive ocupa bem menos espaço físico que o cd e, dependendo do espaço disponível (em disco), podemos instalar novos programas via apt-get e/ou guardar outras tantas tralhas que baixamos da internet e fazemos questão de levar para onde vamos.
Resolvi então, instalar o Ubuntu em um pendrive de 1 Gb que tenho por aqui.
Não é necessário formatar o dispositivo pois todo o sistema pode ser instalado em uma partição do tipo FAT, o que possibilita que os arquivos sejam "vistos" no Windows.Também não é necessário que o dispositivo esteja vazio, basta que tenha espaço suficiente para que os arquivos do Ubuntu sejam copiados (aqui usou cerca de 700 mb).
Primeiramente, vamos precisar de um dispositivo usb (pendrive, cartão SD, etc) com espaço disponível (pelo menos uns 800 mb, só pra garantir) e um cd do Ubuntu (ou imagem .iso).
Vamos à instalação:
Estou usando aqui o Ubuntu 8.10, mas o mesmo procedimento pode ser feito em outras versões, desde que o programa USB-Creator esteja instalado.
Plugue o seu dispositivo usb e espere que o mesmo seja reconhecido pelo sistema, insira o disco do Ubuntu no seu leitor e abra o USB-Creator. Para isso, vá até o menu Sistema > Administração > Create a USB startup disk ou, no terminal, use o comando $ sudo usb-creator
Será solicitada a sua senha, insira ela e confirme. A seguir, será apresentada a seguinte tela:
Ubuntu USBO programa detecta automaticamente o cd-rom e o dispositivo USB. Note que estou usando o cd de boot do Ubuntu 8.04 (o 8.10 está emprestado :-D ), mas ainda assim, funciona perfeitamente.
Verificado o espaço disponível, basta confirmar, clicando em Make Startup Disk e aguardar a cópia dos arquivos para o pendrive.
copiando arquivos
A cópia dos arquivos é bem rápida, aqui demorou apenas alguns minutos. Assim que terminar, se não houver nenhum erro, será exibida a tela abaixo:
instalação completa
Agora, basta deixar o pendrive "espetado", reiniciar a máquina e configurar a bios para dar boot através do dispositivo USB.
Como falei anteriormente, ter um "pendrive de boot" permite usar e instalar o Ubuntu em máquinas que não tem um leitor de cd ou DVD instalados (como um Netbook). Além disso, mesmo que seja somente para "testar", teremos um sistema bem mais rápido do que se estivesse rodando através de um live-cd, afinal, a velocidade de transferência do USB é maior que a do cd-rom.
Por outro lado, se está pensando em usar seu "pendrive de boot" em uma máquina antiga, pode ser que tenha problemas (e certamente terá), uma vez que muitas placas-mãe antigas não suportam boot através de dispositivos USB. Ainda assim, tendo a possibilidade de poder salvar outros arquivos no espaço restante do pendrive, vale a pena andar por aí com o seu "Ubuntu de bolso".

16 de abril de 2011

Canonical commits to netbooks over tablets for Ubuntu


IDG News Service - Canonical has not yet built an Ubuntu Linux distribution for tablets and will continue development of the OS for PCs and netbooks, company executives said.
Fast growth in tablet shipments has not affected Canonical's focus on netbooks and the company wants to push Ubuntu into more low-cost laptops, they said.
"We certainly haven't quit the netbook space -- if anything, we see growing demand for Ubuntu in PC sectors pushing into new global markets, where netbooks are the name of the game," said Mark Shuttleworth, founder of Canonical, in an e-mail response over the weekend to questions about the company's focus.
Canonical in the past has said it would build a version of Ubuntu for tablets. Some tablets, such as Kno, have shipped with Linux OSes based on Ubuntu, and many tablets with the OS have been shown at trade shows.
Canonical last week released the first beta of Ubuntu 11.04, code-named Natty Narwhal, in distinct editions for desktops, servers and netbooks. The Netbook Edition is for use only on devices using ARM processors, and its release came as a surprise as Canonical on March 9 said it would nix the Netbook Edition starting with version 11.04. The company did not release a Netbook Edition beta for the x86 architecture, integrating the code base into the Desktop Edition, which is for laptops and desktops.
ARM processors are primarily used in smartphones and tablets, and have not found success in netbook-like devices or PCs. Most netbooks ship with Intel's x86 Atom chips, but shipments of the devices are slowing down because of the popularity of tablets, according to market research firms.
The ARM-based Ubuntu 11.04 Netbook beta is not specifically for tablets, but it could be adapted for the devices, said Gerry Carr, head of platform marketing at Canonical, in an e-mail.
"We're not targeting this platform in the sense of making it available for download for people running [devices on the ARM architecture]. It's for the pre-install market only and part of our efforts to support ARM fully as an architecture. I guess you could build a tablet out of it -- but I have no idea if anyone is," Carr said.
The Ubuntu 11.04 Netbook Edition beta is designed to work with ARM-based processors including Texas Instruments' OMAP4 application processor, which is being used in Research In Motion's PlayBook tablet. The OS is based on a new user interface called Unity, which can dynamically adjust UI behavior based on screen sizes. For the ARM platform, Ubuntu is offering two separate Unity implementations, including one with advanced shaders and effects, and another with a 2D interface for lightweight devices.
More Linux-based operating systems are entering the mobile fray. Many tablets and smartphones ship with Google's Linux-based Android OS. Intel is backing the development of Meego, a Linux-based OS for smartphones and tablets, while Hewlett-Packard's proprietary webOS is based on Linux.