Os NERDS não vão dominar o mundo !!!

Bem, tenho uma boa e uma má notícia.
A Boa é que eu sou NERD, rsrsrsr.
A má é que os NERDS não vão dominar o mundo.
A razão é simples, e seria um fluxo antagônico pedir para dominar o que já está dominado.
Houve um tempo em que o saber ler era motivo de poder, até pouco tempo, ser um ADVOGADO era pertencer à elite pensante do país. Pois bem, vou dizer uma realidade a estes Tecnocratas de plantão, "vocês não são mais do que instrumentos do sistema, quem domina a MATRIX são os NERDS!!!"
A antiga elite pensante está fadada ao mesmo fim dos filósofos gregos, pois pensar não basta, tem que dominar o conhecimento!!!

OBRIGADO E ABRAÇOS À TODOS!

FERNÃO
Tecnólogo em Informática

21 de março de 2011

Linuxeiro - Histórias que poderiam ser reais

Sei que muita gente ao mudar do Windows para o Linux, pode ter medo e sentir que não está fazendo a coisa certa.
Senti o mesmo ao experimentar as diversas distribuições linux disponíveis e acho que sentiria a mesma coisa se tentasse voltar a usar o Windows. Usei o primeiro linux na Fatec-Itaquaquecetuba, durante as aulas de Sistemas Operacionais do professor Ricardo França. Decidi experimentá-lo, depois de alguns amigos que o usam a toda a hora me dizerem que era ótimo. Gostei e baixei minha primeira distribuição (Ubuntu 8.10).
Se fosse tentar utilizar o Windows, teria que pagar uma licença, pois não estaria disponível gratuitamente para mim. Mesmo que eu vá até ao site da Microsoft para baixá-lo não estará disponível.
Pode chorar, reclamar o quanto quizer, afinal não vai descobrir como se baixava o mesmo. Sabe por qual razão não vai descobrir ?
É que não existe, você tem que comprar.
E uma versão FULL (Completa) do Windows 7 não sai por menos de R$ 500,00.
O que mais me deixa indignado é que a pessoa não olha as diversas distribuições do Linux, QUE NÃO CUSTA NADA, e diz que prefere windows, que gosta muito dele, só que se gostasse mesmo, compraria e não usaria uma cópia pirata.
Me desculpem os que fazem isso, mas é muito mais honesto aceitar que não pode ter algo e usar um que está lá disponível do que furtar.

Sim, FURTAR, ou seja:
Art. 155 - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel.

E não adianta dizer que software não tem furto, pois não é verdade, afinal o texto continua:
§ 3º - Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.

Meu primeiro conto, mostra como seria o depoimento de um meliante que nunca usou Windows:

Preso após ser pego com diversos CD's em casa.
- Conta agora vagabundo, quem são seus fornecedores e qual a rota do tráfico ?!?!?
- Olha Doutor, eu só consegui uma cópia do Windows XP mas disseram-me para não dizer nada a ninguém. Confesso que achei estranho porque faço sempre cópias do Linux para qualquer pessoa que me peça e digo sempre para passar essa cópia a qualquer outra pessoa que esteja interessada, uma vez que já precisem dela.

- Então o senhor afirma que sempre fez cópias de 'programas'?!?!?!?

- Claro, Fedora, Ubuntu, Slax, Mandriva, Suse e qualquer um que o senhor desejar.

- Tá tentando me corromper rapaz ?!?!?!? Olha que você apodrece na cadeia ! ! !

- Mas o senhor não precisa se preocupar, a cópia do cd do windows que me deram não funciona, então eu não tenho nada.

- Como assim ?

- Eu coloquei o CD no leitor e esperei que iniciasse o sistema do “Live CD”. Não funcionou. A única coisa que fazia era perguntar-me se o queria instalar. Telefonei para um dos meus amigos, e ele disse-me: “O XP não roda o sistema diretamente do CD”. E eu decidi não instalá-lo.

- Mas o senhor confessou que 'passa para frente' cópias de diversos programas, portanto vai ficar preso . . .

- Olha doutor, todos os softwares que passo são gratuitos, não tem que ter autorização para serem usados ou copiados . . .

- Ahã, ensina essa história pro seu advogado prá ver se ele convence o juiz disso ! ! !

- O Dr não pode me prender, conheço meus direitos ! ! !

- Olha aquí rapaz, estudei muito e sei perfeitamente quais são seus direitos . . .

- Olha Senhor Delegado, com todo o respeito, eu também estudei muito, e não está adiantando nada, pois o senhor nem sabe o que é um software gratuito ! ! !

Eis que o delegado grita ao escrivão:

- Busca no computador se existe programa livre

E o pobre linuxeiro (Usuário liberto que usa sistema operacional linux)ainda tem que corrigir.
- É software livre delegado.

Eis que o escrivão manda:
- Doutor, é 'qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições', o cara tá limpo Doutor ! ! !

Logo o Imponente delegado grita:
- Vaza logo daquí antes que eu te prenda por vadiagem ! ! !

Moral da História:
" Não adianta ser bom, tem que convencer"
E o Linux já me convenceu ! ! !
Espero que gostem, em breve mais aventuras do Linuxeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário